• Carregando...
Familiares de estudante se abraçam em frente ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé.
Familiares de estudante se abraçam em frente ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé.| Foto: EFE/ Filipe Barbosa

As aulas na rede pública em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, foram suspensas nesta segunda-feira (19), após o ataque ocorrido no Colégio Estadual Helena Kolody. As atividades devem ser retomadas somente na quarta-feira (21) nas escolas municipais e estaduais, mas no colégio onde um agressor atirou e matou uma jovem de 15 anos não há previsão de retorno às aulas.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O anúncio da paralisação foi confirmado pelo secretário estadual de Educação, Rony Miranda, na tarde desta segunda-feira. Ele esteve em Cambé para acompanhar os desdobramentos do ataque. De acordo com o secretário, o agressor era ex-aluno do colégio, e por isso não encontrou dificuldades para ter acesso à parte interna da edificação.

“A última vez que ele frequentou aulas aqui foi em 2014, há mais de oito anos. Ele não era aluno, mas também não era estranho ao ambiente escolar. Na secretaria, ele disse que veio buscar o histórico escolar, o que qualquer outro ex-aluno pode fazer”, afirmou Miranda, que reforçou que o momento agora é de acolhimento às famílias e à comunidade escolar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]