• Carregando...
Prédio histórico da UFPR, no Centro de Curitiba
Prédio histórico da UFPR, no Centro de Curitiba| Foto: Arnaldo Alves/Arquivo

Apenas duas instituições de ensino superior (IES) paranaenses obtiveram conceito máximo no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2019, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira (23). A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Faculdade Cristã de Curitiba (FCC) atingiram o conceito 5, o máximo nesta avaliação de qualidade das IES.

RECEBA notícias de Curitiba e Paraná pelo celular

Segundo o Inep, o Paraná foi o estado do Sul com mais instituições com conceitos nas faixas 4 e 5 do IGC 2019, 48 ao todo. Das 46 instituições superiores paranaenses que obtiveram o conceito 4, estão seis das sete universidades estaduais paranaenses: de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp).

A única universidade estadual paranaense que não obteve esta pontuação foi a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que teve classificação 3.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) também estão entre as que atingiram conceito 4.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) obteve conceito 3 no IGC 2019, faixa em que ficou a maioria das IES do estado, 96 ao todo (57,5%). Vinte instituições paranaenses ficaram com conceito 2, uma com conceito 1 e duas não obtiveram conceito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]