Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização nas aldeias

10 mil índios do Paraná estão sendo vacinados da Covid na fase emergencial

Índigena da aldeia de Itaipulândia, no Oeste do Paraná, recebe a primeira dose da vacina da Covid-19. (Foto: JONATHAN CAMPOS / AEN)

Ouça este conteúdo

O Paraná vai aplicar a vacina da Covid-19 em 10.816 índios na fase emergencial da imunização que começou quarta-feira (20) em todo o Brasil. Os indígenas maiores de 18 anos que estão sendo vacinados vivem em aldeias espalhadas por 30 cidades do estado.

Uma das primeiras aldeias a receber a vacina foi a Atý Mirý, com 57 famílias em Itaipulândia, no Oeste do Paraná, onde 20 índios receberam a primeira dose quarta-feira. Outros 70 integrantes da mesma comunidade serão vacinados a partir desta quinta-feira (21) no posto de saúde local. Há ainda na cidade mais 40 índios da aldeia Avý Renda que também serão protegidos.

Para dar o exemplo, o primeiro vacinado na aldeia Atý Mirý foi o cacique Natalino de Almeida Peres, de 43 anos. “A pandemia trouxe muita preocupação para a aldeia. Que bom que a vacina chegou”, declarou o cacique.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.