• 21/01/2021 10:37
Imunização nas aldeias

10 mil índios do Paraná estão sendo vacinados da Covid na fase emergencial

  • 21/01/2021 10:37
    Índigena da aldeia de Itaipulândia, no Oeste do Paraná, recebe a primeira dose da vacina da Covid-19.
    Índigena da aldeia de Itaipulândia, no Oeste do Paraná, recebe a primeira dose da vacina da Covid-19.| Foto: JONATHAN CAMPOS / AEN

    O Paraná vai aplicar a vacina da Covid-19 em 10.816 índios na fase emergencial da imunização que começou quarta-feira (20) em todo o Brasil. Os indígenas maiores de 18 anos que estão sendo vacinados vivem em aldeias espalhadas por 30 cidades do estado.

    Uma das primeiras aldeias a receber a vacina foi a Atý Mirý, com 57 famílias em Itaipulândia, no Oeste do Paraná, onde 20 índios receberam a primeira dose quarta-feira. Outros 70 integrantes da mesma comunidade serão vacinados a partir desta quinta-feira (21) no posto de saúde local. Há ainda na cidade mais 40 índios da aldeia Avý Renda que também serão protegidos.

    Para dar o exemplo, o primeiro vacinado na aldeia Atý Mirý foi o cacique Natalino de Almeida Peres, de 43 anos. “A pandemia trouxe muita preocupação para a aldeia. Que bom que a vacina chegou”, declarou o cacique.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.