Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Começa nesta terça-feira (5) e segue até o dia 19 de novembro o prazo para o recebimento de propostas, contribuições e críticas para o modelo de reajuste de tarifas dos serviços de água e esgoto da Sanepar. A consulta pública será aberta pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), que poderá usar as sugestões durante o segundo ciclo tarifário da companhia, que vai até o ano de 2024.

As ideias apresentadas na consulta pública podem ajudar na definição da metodologia do reajuste das tarifas. O objetivo é definir quais serão os itens a serem considerados neste cálculo, seus parâmetros, índices e preço e formas de chagar ao valor que será cobrado dos consumidores. Parte deste trabalho começou a ser feito em abril deste ano, na primeira fase da 2ª Revisão Tarifária Periódica.

Os interessados podem enviar as colaborações pelo site da Agepar. A agência alerta que as contribuições serão analisadas em conjunto, e não receberão respostas individualizadas. Esta análise só será feita nas contribuições enviadas dentro do prazo previsto, entre 5 de outubro e 19 de novembro.