Após autorizar retorno, Foz do Iguaçu já tem três grandes eventos agendados
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

Após anunciar na semana passada a autorização para grandes eventos na cidade a partir de agosto, Foz do Iguaçu anunciou nesta terça-feira (13) que três grandes encontros já estão agendados para os próximos meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, o primeiro será o Congresso Paranaense da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), entre os dias 15 e 16 de outubro, que deve reunir cerca de 2 mil pessoas.

O Governo 5.0, evento com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, secretários estaduais e municipais em Foz do Iguaçu entre 24 e 26 de novembro, tem uma estimativa de 4 mil participantes. Já o 16º Festival das Cataratas, evento direcionado a produtos e serviços do setor de turismo, será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro e deve reunir pelo menos 5 mil pessoas.

A prefeitura de Foz do Iguaçu informou na semana passada que a retomada dos eventos na cidade vai acompanhar o cronograma da vacinação contra a Covid-19 e a evolução da situação epidemiológica do município.

Segundo cronograma divulgado pelo poder público, a partir de agosto Foz do Iguaçu poderá receber eventos corporativos com até 500 pessoas. O número permitido de participantes será aumentado mês a mês e, em novembro, com a expectativa de que 70% da população já esteja vacinada com as duas doses contra a Covid-19, deverão ser liberados todos os encontros, independentemente do número de pessoas, desde que respeitado o limite de 70% da capacidade máxima dos espaços.