O prefeito Chico Brasileiro, durante o anúncio da retomada
O prefeito Chico Brasileiro, durante o anúncio da retomada| Foto: Christian Rizzi/Prefeitura de Foz do Iguaçu

A prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou nesta sexta-feira (9) que voltará a permitir grandes eventos na cidade a partir de agosto. A retomada dos encontros sociais, corporativos, esportivos e culturais, cobrada por entidades locais do setor de turismo e eventos, será gradual, de acordo com o poder público, e vai acompanhar o cronograma da vacinação contra a Covid-19 e a evolução da situação epidemiológica do município.

Segundo a prefeitura, a partir de agosto Foz do Iguaçu poderá receber eventos corporativos com até 500 pessoas; o número permitido de participantes será aumentado mês a mês e, em novembro, com a expectativa de que 70% da população já esteja vacinada com as duas doses contra a Covid-19, deverão ser liberados todos os encontros, independentemente do número de pessoas, desde que respeitado o limite de 70% da capacidade máxima dos espaços.

No caso de eventos sociais, a partir da próxima sexta-feira (16) e até o final de julho, serão permitidos encontros com até cem convidados, número que também será elevado a cada mês, até o limite de 400 convidados em outubro. Entretanto, mesmo com essa flexibilização, ficará proibida a realização de bailes e/ou pista de dança.