Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vinha de Guarapuava

Avião usado por comandante da PM tem problemas no pouso em Curitiba

Avião parou com uma das asas encostada na grama do Aeroporto do Bacacheri (Foto: Arquivo pessoal / Coronel Hudson Teixeira)

Ouça este conteúdo

O avião utilizado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), coronel Hudson Teixeira, teve problemas no trem de pouso durante a aterrisagem no Aeroporto do Bacacheri na tarde desta segunda-feira (18). O comandante estava voltando de Guarapuava para Curitiba, após visitar o local onde houve uma tentativa de assalto a uma transportadora de valores na noite de domingo (17). Um dos suspeitos foi preso.

Além do coronel Hudson e do piloto, outros dois policiais estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido, e o incidente foi confirmado pelo próprio comandante da PM. O avião acabou pousando fora da pista e parou com uma das asas encostadas na grama.

Em nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da PM à RPC, a corporação informou que o incidente será investigado. Todos os procedimentos de pouso foram seguidos, informou a nota, que também confirmou que a aeronave estava com todas as manutenções e todos os documentos obrigatórios em dia.

“De acordo com informações da tripulação, todos os procedimentos de pousos foram realizados dentro do previsto, com indicações e confirmações conforme o manual (informação de trem baixado e travado), porém ao tocar na pista para desaceleração, teve problemas com o trem de pouso direito, vindo a aeronave a deslizar com a lateral direita inicialmente na pista e posteriormente saindo para a área gramada”, informou a nota.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.