Avião parou com uma das asas encostada na grama do Aeroporto do Bacacheri
Avião parou com uma das asas encostada na grama do Aeroporto do Bacacheri| Foto: Arquivo pessoal / Coronel Hudson Teixeira

O avião utilizado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), coronel Hudson Teixeira, teve problemas no trem de pouso durante a aterrisagem no Aeroporto do Bacacheri na tarde desta segunda-feira (18). O comandante estava voltando de Guarapuava para Curitiba, após visitar o local onde houve uma tentativa de assalto a uma transportadora de valores na noite de domingo (17). Um dos suspeitos foi preso.

Além do coronel Hudson e do piloto, outros dois policiais estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido, e o incidente foi confirmado pelo próprio comandante da PM. O avião acabou pousando fora da pista e parou com uma das asas encostadas na grama.

Em nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da PM à RPC, a corporação informou que o incidente será investigado. Todos os procedimentos de pouso foram seguidos, informou a nota, que também confirmou que a aeronave estava com todas as manutenções e todos os documentos obrigatórios em dia.

“De acordo com informações da tripulação, todos os procedimentos de pousos foram realizados dentro do previsto, com indicações e confirmações conforme o manual (informação de trem baixado e travado), porém ao tocar na pista para desaceleração, teve problemas com o trem de pouso direito, vindo a aeronave a deslizar com a lateral direita inicialmente na pista e posteriormente saindo para a área gramada”, informou a nota.