O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.| Foto: Ag. Pará/Divulgação

Com mais 3 óbitos identificados nesta semana, o Paraná contabiliza no atual ciclo epidemiológico - iniciado em agosto do ano passado - 22 mortes causadas pela dengue. Os dados são do boletim divulgado nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No documento constam ainda mais 1.836 casos da doença, elevando o total já registrado para 16.679. Dos 399 municípios do estado, 267 confirmaram ocorrência de pacientes com dengue - 2 a mais do que na semana anterior.

As três novas vítimas são uma mulher com comorbidades, de 71 anos, do município de Matelândia; um homem de 91 anos e uma mulher de 79 anos, ambos sem comorbidades e residentes no município de Londrina. Os óbitos ocorreram nos dias 28 de abril, 12 de abril e 2 de maio, respectivamente.

Londrina, com oito casos, é a cidade com mais mortes por dengue desde agosto de 2020. Também relataram vítimas da enfermidade Foz do Iguaçu (3), Paranaguá (2), Cambé (2), Matelândia (1), Paraíso do Norte (1), Santo Antônio do Caiuá (1), Maringá (1), Apucarana (1), Alvorada do Sul (1) e Assaí (1).