Deputado federal Filipe Barros é um dos pré-candidatos ao governo do estado
Deputado federal Filipe Barros é um dos pré-candidatos ao governo do estado| Foto: Divulgação

O deputado federal Filipe Barros (PSL) confirmou nesta quarta-feira (26) que entrará na disputa para o governo do Paraná nas eleições de 2022. Aos 30 anos, ele é advogado, cumpre o primeiro mandato como deputado federal e foi vereador de Londrina, sua principal base eleitoral.

Em entrevista ao Blog do Esmael, Barros contou que a pré-candidatura dele vem como uma "opção bolsonarista" na disputa. Ele se coloca como opositor à reeleição do atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). “O governador quer ter palanque para o Moro, para o Lula e para o Bolsonaro. Isso na política não existe. Nesse contexto, o presidente Jair Bolsonaro me questionou se toparia sair como candidato a governador”, contou. “É um dos piores, senão o pior governo da história do Paraná. Como um rato, ele se esconde. Ele não deixou legado no estado”, atacou ele.

Até agora, entre os pré-candidatos ao Palácio Iguaçu, estão, além de Barros e Ratinho Junior, Cesar Silvestri Filho (PSDB) e Roberto Requião (sem partido).