ONG pede doação de computadores para educação de jovens carentes.
ONG pede doação de computadores para educação de jovens carentes.| Foto: Pixabay

A Organização Não Governamental Gente de Bem, de Curitiba, está lançando uma campanha para arrecadação de computadores e celulares em bom estado para serem usados por jovens carentes para acesso ao ensino remoto. O objetivo da campanha é evitar a evasão escolar, que pode ocorrer em consequência da dificuldade que esses jovens têm de acompanhar as aulas pela falta de equipamentos.

Os aparelhos arrecadados serão doados aos adolescentes inscritos nesse ano no programa Ponto Com Futuro, curso que prepara para o mercado de trabalho, promovido pela Gente de Bem, em parceria com a New Holland, patrocinadora da iniciativa. A ONG foi criada em 2006 para desenvolver ações na área de educação e já formou mais de 30 mil pessoas.

Os interessados em doar podem entrar em contato com a associação, pelo número de WhatsApp (41) 99147-9225, ou pelo fixo (41) 3023-1310 para agendar o recolhimento da doação. Só serão aceitos equipamentos doados na cidade de Curitiba.

O curso Ponto com Futuro está com inscrições abertas. As aulas são 100% online e gratuitas, com material incluído. Para participar é preciso ter entre 14 e 17 anos, estar cursando ou ter finalizado o ensino médio em um colégio público de Curitiba e ter um computador ou smartphone, com acesso à internet. Para inscrições e informações para esse curso, acesse: www.gentedebem.org/pontocomfuturo-cnh