Foz do Iguaçu
Foz antecipa calendário de retomada de eventos.| Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Foz do Iguaçu

A prefeitura de Foz do Iguaçu fez alterações no calendário de retomada de eventos na cidade, divulgado no início de julho. A partir de agosto, estão liberados eventos corporativos com até mil pessoas e eventos sociais com até 250 convidados - a previsão anterior era de públicos máximos de 500 participantes. Conforme o município a aceleração é motivada, principalmente, pelo avanço da vacinação contra a Covid-19. Quase 80% da população adulta do município já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante.

O decreto que modifica o quantitativo do calendário de retomada dos eventos foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (30). O novo cronograma define a liberação, já em setembro, de eventos corporativos e jantares de formatura com até 1.500 participantes e eventos sociais com até 500 pessoas. A partir de 15 de outubro, com a expectativa de que 70% da população adulta esteja imunizada com duas doses e conforme o cenário epidemiológico, serão liberados todos os eventos corporativos, independentemente de número de participantes, desde que respeitada a capacidade máxima de 70% dos espaços. Também serão permitidos eventos sociais com pista de dança e baile, condicionados à observância da lotação máxima de 70% do total.

Além do avanço da vacinação no município, a decisão da prefeitura de Foz levou em consideração também a expectativa de recebimento de mais um lote extra de vacinas, já anunciado pelo Ministério da Saúde. Conforme a prefeitura, o turismo de eventos e negócios é um dos mais importantes setores da economia local e imprescindível para a retomada.