Unicentro
Unicentro| Foto: Unicentro

O governo do Paraná autorizou nesta segunda-feira (25) a criação do curso de Bacharelado em Direito na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no campus Santa Cruz, em Guarapuava. O decreto (número 10.834/2022) assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) estabelece a oferta de 40 vagas anuais, com previsão mínima de formação em cinco anos e funcionamento matutino. A expectativa é que a graduação comece a funcionar já no ano letivo de 2023, com oferta do curso no próximo vestibular da universidade.

“Esse bacharelado é uma reivindicação antiga da nossa comunidade universitária que vai beneficiar os paranaenses e a comunidade das regiões Centro-Sul e Centro-Oeste do Estado, em especial. Isso porque, o curso de Direito da Unicentro é a primeira oferta pública e gratuita neste espaço geográfico”, disse o reitor da universidade, professor Fábio Hernandes.

Atualmente, a Unicentro conta com 41 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação em nível de especialização lato sensu. Também há 25 programas stricto sensu, sendo 17 mestrados e 8 doutorados. São 10 mil alunos matriculados na Unicentro hoje, entre estudantes de graduação e pós-graduação.