Cleverson Cavalheiro é o novo diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra
Cleverson Cavalheiro é o novo diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra| Foto: Kraw Penas/SECC

O governo do Paraná anunciou nesta sexta-feira (4) o nome de Cleverson Cavalheiro para o cargo de diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG). Com 55 anos, Cavalheiro tem sua trajetória profissional ligada ao CCTG. Ele começou no Teatro Guaíra ainda como estagiário voluntário, aos 18 anos. Em 1986, se tornou funcionário público do Teatro Guaíra e passou por diversas funções. Atualmente, ele estava como diretor artístico do Teatro Guaíra.

Cavalheiro foi chamado para o comando do CCTG após a exoneração, no último dia 1º, de Monica Rischbieter, que estava na cadeira desde 2011. “A minha experiência de tantos anos no local, com passagens pelas áreas técnicas, administrativas e de direção me dão embasamento para alavancar projetos e colocar alguns desejos em prática”, disse ele.

O novo diretor-presidente antecipou que a pauta de espetáculos no Teatro Guaíra deve ser intensa a partir deste ano. Eventos desmarcados e represados em função da pandemia serão remarcados para 2022.

O secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, destacou que uma das diretrizes do governo estadual é que o Teatro Guaíra “descentralize as ações desenvolvidas em Curitiba para todo o Estado”. "O novo diretor alcança esse espaço por mérito. Tem uma vida dedicada ao Guaíra e respeito de toda a classe artística", acrescentou Debiasi.