Grupo Boticário e Fundação Araucária lançam edital sobre desafios ambientais
| Foto: AEN

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções para desafios ambientais contemporâneos, a Fundação Grupo Boticário lançou a nova edição da "teia de soluções", com o tema “oceano”. A edição tem parceria com a Fundação Araucária, ligada ao governo do Paraná. A ideia é atrair propostas inovadoras para fomentar o turismo responsável em favor da biodiversidade marinha, reduzir a poluição nos oceanos e mitigar os efeitos da crise climática nas cidades litorâneas. As soluções apresentadas podem ser voltadas a toda a costa brasileira, mas a Fundação Araucária terá atenção direcionada às soluções para os municípios do Paraná, especificamente.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

A seleção é voltada a participantes de todo o Brasil com idade a partir de 18 anos e pretende mobilizar profissionais de várias áreas do conhecimento, como Tecnologia e Inovação, Engenharia, Biologia, Oceanografia, Ecologia, Comunicação, Marketing, Negócios, Economia, Ciências do Mar, Design, Desenvolvimento, Programação e Sustentabilidade, além de pesquisadores e acadêmicos. As inscrições estão abertas até 14 de maio de 2021 e podem ser feitas pelo site camp.teiadesolucoes.com.br/.

As melhores soluções seguem para o “Camp Oceano”, um evento de três dias para aprofundar conhecimentos e trocar experiências. Na sequência, um grupo menor avança para etapa de mentoria com especialistas. Para serem estruturadas, as melhores soluções – com ideias inovadoras, replicáveis e economicamente viáveis – concorrerão a apoios que, somados, podem chegar a R$ 1,5 milhão.