Guaratuba cobra solução de empresa para transtornos na travessia do ferry-boat
| Foto: Divulgação/BR Travessias

A prefeitura de Guaratuba se posicionou nas redes sociais, no sábado (12), sobre os problemas operacionais que vêm ocorrendo na travessia da Baía de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Segundo a postagem, é o serviço prestado pela nova concessionária que opera a travessia que tem gerado filas e demora, trazendo transtorno aos motoristas. A manifestação nas redes apresentou “preocupação e repúdio” e informou que a administração pública está cobrando os agentes envolvidos para uma solução.

A discussão sobre o sistema é antiga. Há um projeto que pretende a instalação de uma ponte no local, para acabar de vez com a concessão da travessia. Porém, nem mesmo o edital caminhou como prometido. A travessia da Baía de Guaratuba liga Matinhos a Guaratuba, pelo trecho da PR-412. O serviço tem a gestão pública do governo estadual.

Enquanto a situação não se resolve – nem a construção da ponte, nem o fim das filas –, a prefeitura de Guaratuba segue pressionando a empresa pelas redes sociais e diz que “vem recobrando dos agentes envolvidos uma solução urgente para estes problemas, visando o restabelecimento da normalidade deste importante serviço público”.