• 04/05/2020 12:31
Pnad Covid

IBGE vai entrevistar mais de 10 mil paranaenses para avaliar impactos da Covid

  • 04/05/2020 12:31
  • Por Célio Yano
    IBGE vai entrevistar mais de 10 mil paranaenses para avaliar impactos da Covid
    | Foto: BigStock

    A partir desta segunda-feira (4), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai entrevistar moradores de 10.445 domicílios do Paraná para uma versão inédita da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), específica sobre a Covid-19. As entrevistas serão feitas remotamente, por telefone, com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no fornecimento de dados para a realização da pesquisa. Em todo o Brasil, o estudo deve incluir cerca de 193 mil domicílios, de acordo com o IBGE.

    Além do monitoramento da ocorrência de sintomas da infecção pelo novo coronavírus e do avanço da epidemia por região e unidade da Federação, os pesquisadores coletarão dados de outros indicadores, como o impacto do vírus no teletrabalho, no mercado informal e na taxa de desemprego. As informações, levantadas em intervalos mensais ao longo dos próximos três meses, servirão de base para políticas públicas na área de saúde em todo o país.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.