Marcelo de Arruda, guarda municipal há 28 anos e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, que morreu no domingo (10).
Marcelo de Arruda, guarda municipal há 28 anos e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, que morreu no domingo (10).| Foto: Reprodução/Facebook

Oito pessoas já foram ouvidas no inquérito policial que investiga o homicídio do guarda municipal Marcelo Aloízio de Arruda pelo agente penal Jorge Guaranho, em Foz do Iguaçu, na noite de sábado (9), durante a festa de aniversário que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT). A informação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Entre as pessoas ouvidas até o momento pela força-tarefa policial estão testemunhas que estavam no local dos fatos e familiares do autor do crime. Segundo o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, do Gaeco de Foz do Iguaçu, que acompanha as apurações, "na madrugada do fato foi ouvida uma única testemunha,  que estava em condições de ser ouvida", disse ele na segunda-feira (11).

Segundo a Sesp, a Polícia Científica trabalha para concluir com celeridade os laudos necessários relacionados ao caso da morte em Foz. O órgão espera que o inquérito seja concluído até a próxima terça-feira, dia 19 de julho. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, em entrevista à Globonews, apesar de o inquérito ter prazo de dez dias iniciais para conclusão, "a gente espera que seja finalizado antes desse prazo", disse ele.