Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Paraná recebe neste domingo mais um lote com 435 mil doses de vacinas contra Covid

(Foto: Américo Antonio/SESA)

Ouça este conteúdo

Um novo lote com mais de 435 mil doses de vacinas contra a Covid-19 tem chegada prevista ao Paraná a partir do próximo domingo (22). O Ministério da Saúde confirmou o envio ao Paraná de 95,4 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan; 107,6 mil doses da Comirnaty, produzida pela Pfizer; e 232,2 mil doses da Covidshield, produzida pela Fiocruz.

As primeiras a chegarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, são as doses da Coronavac, às 8h25. No início da noite, às 19h10, está prevista a chegada das doses da Comirnaty. Na segunda-feira (23), às 20h05, chegam as últimas doses deste lote, as da Covidshield.

Assim que forem desembarcadas, as doses seguirão para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Depois de conferidas e organizadas, as vacinas serão distribuídas para as regionais de Saúde do estado. As doses da Coronavac serão divididas entre primeira e segunda dose, assim como as da Comirnaty. Já as doses da Covidshield serão utilizadas integralmente como segunda aplicação.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.