Evento de posse de Marcos Domakoski reuniu empresários, ex-governadores e lideranças paranaenses.
Evento de posse de Marcos Domakoski reuniu empresários, ex-governadores e lideranças paranaenses.| Foto: Divulgação

O engenheiro e empresário Marcos Domakoski foi reeleito presidente do Movimento Pró Paraná, para o biênio 2019/2020. “Os grandes desafios da administração pública no Brasil demonstram claramente que os governos, do municipal ao federal, demandam cada vez mais da colaboração e da cooperação da sociedade civil, através de suas lideranças, para realizarem seus projetos. E o MPP atua justamente nesta representação”, afirmou Domakoski.

Leia também: 4 desejos para o Paraná

O Movimento Pró Paraná nasceu durante a mobilização de paranaenses, liderados pelo empresário e jornalista, Francisco Cunha Pereira, pelos royalties de Itaipu, há mais de duas décadas. De lá para cá, o grupo participou de todas as grandes reivindicações do estado junto ao governo Federal, como a instalação do Tribunal Regional Federal, (TRF), em Curitiba, a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, a definição da Poligonal no Porto de Paranaguá e as prioridades na infraestrutura nos transportes aéreo, rodoviário e ferroviário.

O evento de posso do presidente reeleito teve a participação de entidades da sociedade civil organizada do Paraná, dois ex-governadores, Mário Pereira e Orlando Pessuti, dois ex-ministros, Euclides Scalco e Borges da Silveira, além de lideranças das áreas do judiciário, indústria, comércio e agricultura.