Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha contra Covid-19

Ministro estará nesta terça-feira em Foz, cidade do PR que recebeu doses extras

O ministro Marcelo Queiroga em depoimento na CPI da Covid
O ministro Marcelo Queiroga em depoimento na CPI da Covid. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no Paraná nesta terça-feira (20). Ele deve atender à imprensa às 11 horas no município de Foz do Iguaçu, uma das cidades de fronteira do País que receberam doses extras de vacinas contra a Covid-19. Foz já está chamando as pessoas com 28 anos de idade para o agendamento da primeira dose.

A informação sobre a visita foi divulgada pelo governo do Paraná – a agenda oficial do ministro Queiroga nesta terça-feira (20) ainda não foi disponibilizada. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, deve acompanhar o ministro Queiroga nos compromissos em Foz.

Por enquanto, 45 mil doses extras foram enviadas para quatro municípios da fronteira do Paraná - Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste -, mas, há expectativa do envio de mais 45 mil.

A visita do ministro ao Paraná também acontece no momento em que o estado já confirmou o nono caso da variante delta, no último sábado (17). É o estado brasileiro com mais casos registrados da delta, que é considerada uma "variante de atenção", em função da facilidade de transmissão. Uma equipe do Ministério da Saúde já está no Paraná há uma semana para investigar os casos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.