O ministro Marcelo Queiroga em depoimento na CPI da Covid
O ministro Marcelo Queiroga em depoimento na CPI da Covid.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no Paraná nesta terça-feira (20). Ele deve atender à imprensa às 11 horas no município de Foz do Iguaçu, uma das cidades de fronteira do País que receberam doses extras de vacinas contra a Covid-19. Foz já está chamando as pessoas com 28 anos de idade para o agendamento da primeira dose.

A informação sobre a visita foi divulgada pelo governo do Paraná – a agenda oficial do ministro Queiroga nesta terça-feira (20) ainda não foi disponibilizada. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, deve acompanhar o ministro Queiroga nos compromissos em Foz.

Por enquanto, 45 mil doses extras foram enviadas para quatro municípios da fronteira do Paraná - Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste -, mas, há expectativa do envio de mais 45 mil.

A visita do ministro ao Paraná também acontece no momento em que o estado já confirmou o nono caso da variante delta, no último sábado (17). É o estado brasileiro com mais casos registrados da delta, que é considerada uma "variante de atenção", em função da facilidade de transmissão. Uma equipe do Ministério da Saúde já está no Paraná há uma semana para investigar os casos.