Segundo lote da vacina Pfizer/Comirnaty/BioNtech chega no Cemepar, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (10)
Segundo lote da vacina Pfizer/Comirnaty/BioNtech chega no Cemepar, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (10)| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Um segundo lote da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer chegou ao Paraná na noite desta segunda-feira (10) em Curitiba. O Ministério da Saúde encaminhou 67.860 doses, que, segundo o governo estadual, serão distribuídas a quatro cidades - Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. O primeiro lote da Pfizer enviado ao Paraná, no último dia 3, foi destinado apenas à capital.

Mas, ainda não há detalhes sobre como e quando será feito o transporte para o interior. As doses ficarão armazenadas por enquanto no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Os quantitativos por município também não foram divulgados pelo governo estadual. A distribuição da Pfizer é mais complexa em relação aos demais imunizantes já recebidos pelo Paraná - elas necessitam de armazenamento em freezers de alta performance.

O quantitativo de doses é destinado a gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.