Motoristas podem pagar IPVA com créditos do Nota Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para paranaenses que querem transferir créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2022. Até o momento foram transferidos mais de R$ 7 milhões em créditos para utilização no pagamento do tributo de mais de 127 mil veículos. O sistema de transferência fica disponível até às 23h59 do dia 30.

O crédito transferido pode ser utilizado para pagar o IPVA em sua integralidade ou em parte, caso não seja suficiente para cobrir o valor total. O crédito somente pode ser utilizado nos veículos automotores em propriedade do contribuinte cadastrado – não é possível pagar o imposto para terceiros.

O contribuinte pode também utilizar o valor para pagar o IPVA de mais de um veículo, contanto que sejam do mesmo proprietário. Caso ele decida não usar os créditos no abatimento do IPVA, pode ser feita a transferência para a conta bancária cadastrada no site.

Para fazer o procedimento, acesse o site do programa Nota Paraná, com seu login e senha do programa e selecione a opção “transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2022.