Chegada de vacina no Cemepar
Chegada de vacina no Cemepar| Foto: Gilson Abreu/AEN

Mais um lote com vacinas contra Covid-19 desembarcou no Paraná na tarde desta quinta-feira (8). A remessa, parte do 30º lote de distribuição do governo federal, possui 173.160 doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech e será utilizada para o avanço da vacinação da população em geral por faixa etária. Na madruga desta sexta-feira (9) está prevista, ainda, a chegada de mais 47.800 doses da CoronaVac, da parceria Butantan/Sinovac, que também será utilizada para a imunização da população geral.

Em relação às vacinas da Pfizer, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que ainda está “avaliando o quantitativo que será distribuído para os 399 municípios” e que o envio das doses às 22 Regionais de Saúde deve ocorrer a partir desta sexta-feira (9).

À Gazeta do Povo, a prefeitura de Curitiba informou que ainda não é possível saber se a nova remessa de vacinas é suficiente para retomar a vacinação por idade na capital (a última faixa etária chamada foi a de 41 anos, na última quarta-feira): “ainda não sabemos quantas doses e quando virão para o município”, comunicou.

A meta da Sesa é aplicar ao menos a primeira dose, ou dose única, em 80% da população adulta até agosto e em 100% até setembro.