Paraná receberá mais 234,5 mil vacinas contra a Covid-19
| Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná receberá nos próximos dias do Ministério da Saúde mais 234.510 doses de imunizantes contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão organizadas e separadas para continuar a imunização dos grupos prioritários e a população em geral acima de 40 anos, seguindo o escalonamento de cada município.

A 25ª pauta de distribuição do governo federal destinará ao estado 90.600 doses da Coronavac/Butantan (incluindo primeiras e segundas doses). Essas vacinas foram entregues pelo instituto paulista ao Ministério da Saúde após a retomada da produção da vacina, que chegou a ser paralisada em maio por conta da falta de matéria-prima (Ingrediente Farmacêutico Ativo). As outras 143.910 doses são da Pfizer/BioNtech. Nesse caso, todas são primeiras doses.

As vacinas chegarão ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), na capital. Mas a data do envio ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que a remessa seja feita até sexta-feira (18).