Ação em Cascavel dá oportunidade de emprego a pessoas em situação de rua
| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Cascavel

A Prefeitura de Cascavel promoveu no final de semana um recrutamento para que pessoas em condição de rua tivessem a chance de encontrar uma vaga de emprego. O resultado foi considerado positivo, e das 21 pessoas que participaram da primeira etapa do processo, oito foram pré-selecionadas pela cooperativa que está ofertando as vagas.

A primeira etapa foi uma entrevista com profissionais de psicologia, e agora os aprovados vão seguir para as fases seguintes do recrutamento. “Agora eles passarão pelo médico para fazer o exame admissional e pela conferência da documentação. Sendo aprovado pelo médico, eles já terão a data de integração agendada. Foi um resultado muito positivo”, disse a psicóloga Kelly Pereira Leite, uma das responsáveis pelas entrevistas.

Ivanor Mingori foi um dos selecionados na entrevista. Ele já trabalhou em um frigorífico em Francisco Beltrão, onde tratava água para o consumo dos frangos, mas acabou indo para as ruas. “Se não tiver nesse ramo, da ETA, que é a Estação de Tratamento de Água, eu pego qualquer coisa que aparecer, nem que seja cortar frango, nunca cortei, mas estou abraçando qualquer coisa”, afirmou.

Além das entrevistas, a ação também ofereceu outros benefícios como corte de cabelo e até mesmo uma sessão de cinema. “Demos a essas pessoas mais uma oportunidade para superarem a situação de risco em que se encontram e isso só é possível através da geração de renda. O grande diferencial foram as entrevistas de emprego, através de uma empresa privada que colaborou fazendo esse trabalho para garantir a eles a geração de emprego, renda e garantir a essas pessoas autonomia que é o que nós tanto trabalhamos como política de assistência social”, diz o secretário municipal de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi.