Navio Clymene em foto do site Marine Traffic, que monitora em tempo real o deslocamento das embarcações pelo globo
Navio Clymene em foto do site Marine Traffic, que monitora em tempo real o deslocamento das embarcações pelo globo| Foto: Marine Traffic

O tripulante filipino do navio MV Clymente, com bandeira de Malta, testou negativo para a Covid-19. A informação é do Comitê de Contingências da Portos do Paraná. Na última segunda-feira (26), um pedido de atendimento médico foi feito pelo comandante da embarcação, enquanto o navio carregava soja no terminal de grãos. O paciente fez um teste rápido ainda à bordo, que havia acusado a doença. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Paranaguá para a realização de uma contraprova. O resultado desse novo exame deu negativo, mas ainda assim o navio seguirá isolado, para que todos os demais tripulantes se submetam ao teste para saber se estão com a Sars-Cov-2.

Confira a nota:
O Comitê de Contingências da Portos do Paraná informa que os resultados da contraprova do tripulante do navio MV CLYMENE, internado no hospital Paranaguá com suspeita de COVID-19, deram negativo para coronavírus. O filipino realizou o teste do tipo PCR, que identifica a presença da cepa virulenta, conforme determinado no protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todos os demais tripulantes da embarcação passarão pelo mesmo procedimento. Até os resultados finais, o navio permanece fundeado em área de quarentena, seguindo o estabelecido pela Anvisa.
Os Portos de Paranaguá e Antonina seguiram com operações normais nesta quarta-feira (27), sem prejuízos nas movimentações.