Prefeito da Lapa, Diego Ribas
Prefeito da Lapa, Diego Ribas| Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito da Lapa, município da região metropolitana de Curitiba, Diego Ribas (PSD), 38 anos, recebeu alta na manhã deste domingo (16) do Hospital do Trabalhador, onde estava internado com Covid-19. O prefeito havia sido hospitalizado na tarde de sexta-feira (14), após sentir falta de ar.

Segundo a prefeitura, desde o diagnóstico da doença, Ribas buscou fazer o isolamento social e atender a todas as recomendações médicas. Na tarde de sexta, apesar dos sintomas leves, “a opção dos médicos foi pela sua internação em leito de enfermaria devido à evolução do cansaço e dispneia”, informou a assessoria.

A última postagem da página oficial de Diego Ribas no Facebook foi no dia 2 de maio. O prefeito pedia cuidados em relação ao contágio pelo novo coronavírus na cidade. O apelo foi para que as pessoas evitassem festas e encontros. "Venho hoje fazer um apelo para toda população, não como prefeito mais sim como cidadão! A situação tá ficando complicada a cada dia com o coronavírus, por isso venho pedir pelo amor de Deus que todos se cuidem e não se aglomerem nas casas, comércios em qualquer lugar que seja, evite festa, almoço e jantar ou um café que seja com amigos(as) e familiares! Que Deus nos proteja!”, postou Ribas.