Resultado do vestibular da UFPR  será divulgado nesta terça-feira
| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

O resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será adiantado para esta terça-feira (31), às 14 horas. A data prevista inicialmente era 9 de setembro. Já o início das aulas do ano letivo de 2021 está marcado para 20 de setembro.

A relação dos aprovados no vestibular estará disponível no aplicativo +UFPR e no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR). Para evitar congestionamento no site do NC-UFPR, o resultado também pode ser acessado no app +UFPR.

Por causa das restrições sanitárias da pandemia, a festa dos calouros não terá o tradicional banho de lama. A festa dos aprovados será com um banho de lama virtual no canal da UFPR no Youtube a partir das 13h45.

O vestibular da UFPR 2020/2021 ofereceu 5.383 vagas de graduação para 128 cursos superiores, além de e 70 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná. A prova em fase única no dia 18 de julho teve 39.696 candidatos nas cidades de Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.