Tabela tarifária transitória do serviço de gás canalizado passa a valer a partir de 1º de fevereiro.
Tabela tarifária transitória do serviço de gás canalizado passa a valer a partir de 1º de fevereiro.| Foto: Divulgação/Agepar

O serviço de distribuição de gás canalizado no Paraná terá redução de preço entre 10% e 11%, em média, a partir desta quarta-feira (1º). A variação vai depender do segmento e da faixa de consumo dos usuários, mas o produto já chegará ao consumidor final mais barato. A informação é da Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

A redução no valor final se deve à homologação da tabela tarifária transitória do serviço de gás canalizado no Estado e considera também a atualização do custo da molécula de gás, anunciada pela Petrobras, principal supridora do Estado.

Homologada pelo Conselho Diretor da Agepar na segunda-feira (30), a tabela entre em vigor nesta quarta. Contempla a estrutura tarifária transitória e ficará valendo até a conclusão da 1ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de gás canalizado, que está sendo elaborada pela agência e será concluída ainda em 2023, para entrar em vigor em 2024.