Segundo levantamento da UEM, dezenas de árvores e alguns postes de eletricidade caíram, interrompendo as vias e atingindo não apenas a rede elétrica e de lógica, mas também o telhado de vários blocos didáticos.
Segundo levantamento da UEM, dezenas de árvores e alguns postes de eletricidade caíram, interrompendo as vias e atingindo não apenas a rede elétrica e de lógica, mas também o telhado de vários blocos didáticos.| Foto: UEM/Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá suspender as aulas presenciais nesta segunda-feira (25), no câmpus principal, em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram várias regiões do Paraná na madrugada de sábado (23). Em nota, a instituição afirma que a medida é necessária para que sejam feitos reparos na rede elétrica, no sistema de comunicação, de lógica e de informação, assim como nas vias de acesso e em algumas edificações do câmpus.

Segundo levantamento da UEM, dezenas de árvores e alguns postes de eletricidade caíram, interrompendo as vias e atingindo não apenas a rede elétrica e de lógica, mas também o telhado de vários blocos didáticos. “A Prefeitura do Câmpus Universitário (PCU), juntamente com uma equipe de profissionais terceirizados, já deu início aos reparos que levarão, pelo menos, três dias para serem finalizados”, informa a universidade.

O comunicado convoca ainda os servidores da instituição para um mutirão de limpeza que será organizado pela PCU na segunda-feira. “Nesta ocasião, a UEM é solidária a todos os cidadãos de Maringá e da região afetados pelo temporal e agradece aos seus servidores, que têm se dedicado ao restabelecimento da normalidade nas atividades da instituição”, diz o comunicado.