Vestibular 2020/2021 da UFPR
| Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo

O vestibular 2021 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi remarcado para o dia 18 de julho. A nova data foi anunciada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, em reunião do Conselho Universitário nesta quinta-feira (15).

O formato da prova será definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em reunião marcada para 30 de abril. A principal definição será pela realização do concurso em duas fases, como previsto inicialmente, ou em prova única, em função da necessidade do adiamento. Durante o anúncio, o reitor esclareceu que a realização do vestibular na nova data definida está ainda condicionada à situação da pandemia de Covid-19.

O vestibular vem sendo adiado desde 2020. Normalmente, a primeira fase ocorre em outubro, mas em função da pandemia havia sido adiada para janeiro, depois para fevereiro. Em 15 de março, a UFPR anunciou um novo cancelamento, informando que o concurso só seria realizado quando houvesse “parâmetros adequados para garantir a biossegurança dos envolvidos na prova de seleção".