Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Isolados

Cadeia de Francisco Beltrão tem 12 presos com exame positivo para coronavírus

Ouça este conteúdo

Dos 30 presos que estavam em uma ala isolada da Cadeia Pública de Francisco Beltrão, cumprindo a quarentena de 14 dias antes de serem encaminhados para a penitenciária estadual da cidade, 12 tiveram seus exames com resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus. A informação é da prefeitura de Francisco Beltrão, em comunicado divulgado à imprensa nesta terça-feira (7).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A Cadeia Pública de Francisco Beltrão é a unidade de entrada do sistema prisional na região. Por isso, também é uma “unidade sentinela”, ou seja, onde os presos cumprem o período de quarentena e são testados antes de serem encaminhados para os locais onde efetivamente ficarão presos.

Procurado pela Gazeta do Povo, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), órgão ligado ao governo estadual, reforçou que os presos estão isolados: “Todos passam bem e estão assintomáticos. Eles são acompanhados diariamente por uma equipe médica que atua no local”. O Depen também informou que, até o momento, nenhum servidor da cadeia foi contaminado.

Francisco Beltrão é uma cidade com quase 90 mil habitantes e, no boletim divulgado nesta terça-feira (7) pela secretaria estadual da Saúde, o município registra 157 casos confirmados de infecção por coronavírus e 25 casos suspeitos, porque ainda aguardam resultado de exames. Desde o início da pandemia, em março, a cidade já registrou quatro mortes em decorrência da Covid-19.

Na semana passada, era a prefeitura de Marechal Cândido Rondon que informava um surto na cadeia pública da cidade: dos 74 exames realizados, 69 deram positivo. No Paraná, segundo o Depen, 223 presos testaram positivo para a infecção por coronavírus desde o início da pandemia até agora, sendo que 144 estão recuperados. Nenhuma morte foi registrada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.