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Trem da Rumo em ferrovia
Ferrovia gerenciada pela Rumo passa por dentro de Curitiba| Foto: Adilson Santana/Detran-PR

A concessão da Rumo Logística para operar a Malha Sul, maior ferrovia do Paraná, acaba em 2027. O governo federal, por meio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), afirma que estuda prorrogar a concessão, ao invés de realizar uma nova licitação.

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Segundo a ANTT, após a fase de estudos, a proposta de prorrogação deve ser levada a audiências públicas e, ainda, ser analisada pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Em 2020, a Agência já prorrogou uma outra concessão da Rumo, da Malha Paulista.

Procurada pela Gazeta do Povo, a Rumo afirmou que desenvolve um plano de negócios para a ferrovia, e que entregou um primeiro estudo de demanda para a ANTT. A partir do documento será possível avaliar a possível retomada ou devolução de trechos sem viabilidade econômica.

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