• Carregando...
Imagem artística projeta como ficará trecho revitalizado de Matinhos
Imagem artística projeta como ficará trecho revitalizado de Matinhos| Foto: Arte: Divulgação / IAT

O governo do Paraná confirmou nesta quarta-feira (15) o Consórcio Sambaqui como o vencedor da licitação para a execução do projeto da Orla de Matinhos. O resultado foi referendado após a comissão de licitação analisar os recursos impetrados pelos concorrentes - Consórcio Nova Matinhos e o próprio Sambaqui - que questionavam a documentação apresentada pelas empresas que disputavam a obra.

Formado pelas empresas Castilho, Tucumann, Jan de Nul, Codrasa, Dang, Serra da Prata e Soebe, o Consórcio Sambaqui havia sido declarado vencedor em novembro, por apresentar o menor preço, oferecendo R$ 314,9 milhões para executar a obra, com um desconto de 17,5% em relação ao preço orçado pelo Instituto Água e Terra (IAT), que chegou a R$ 381,7 milhões.

A decisão foi divulgada no Diário Oficial, atendendo a legislação estadual e federal. A próxima etapa, que deve acontecer nos próximos dias, é a publicação da homologação do resultado pelo IAT e a divulgação da data de início das obras. A estimativa é que as obras comecem logo após a temporada de verão. O prazo de conclusão das melhorias no Litoral será de 32 meses a partir da ordem de serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]