• Carregando...
Ultrassonografia de carcaça  permite analisar a qualidade e o ponto certo do abate
Ultrassonografia de carcaça permite analisar a qualidade e o ponto certo do abate| Foto: Divulgação/Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

A cooperativa Padrão Beef investe para que seus cooperados utilizem a ultrassonografia de carcaça na produção de carne bovina. “Estamos fomentando e muita gente tem usado a ferramenta, que permite saber a data exata para abater o animal e ter uma carne premium. É esse o objetivo principal da utilização”, afirma Lindonez Rizzotto, presidente da Padrão Beef.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Ele comenta que estão introduzindo um sistema de qualidade que será classificado de 2 a 5 estrelas, em que 5 estrelas significa que há um índice de marmoreio significativo. O marmoreio é genético e, por conta disso, só a partir do uso da ferramenta é que é possível averiguar.

Sem a ferramenta, o abate acontecia com 12 arrobas. Mas avaliaram que esse ainda não era um ponto ótimo. Com a tecnologia, começaram a fazer o abate quando o animal está com 15 arrobas. “Melhora a qualidade, a maciez e a apresentação da carne”, complementa Rizzotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]