• Carregando...
Prédio da Copel no bairro Capão Raso, em Curitiba
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) divulgou um comunicado ao mercado na última quinta-feira (11) no qual informa sobre a contratação de duas assessorias – nas áreas financeira e jurídica – para ajudar nos estudos relativos à venda de uma das suas subsidiárias, a Copel Telecomunicações.

Foram contratados o Banco Rothschild, para atuar como assessor financeiro, e o escritório de advocacia Cescon Barrieu, para atuar como assessor jurídico.

No comunicado ao mercado, que é assinado pelo diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Adriano Rudek de Moura, a companhia de energia ainda explica que os assessores vão auxiliar a estatal paranaense “nas próximas etapas do estudo” sobre “potencial alienação do controle da subsidiária integral Copel Telecomunicações”.

Ainda antes do início do mandato, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), já havia sinalizado a intenção de se desfazer da Copel Telecom, subsidiária da Copel responsável pelo fornecimento de internet via fibra ótica. Em abril, durante entrevista à Gazeta do Povo, Ratinho Junior confirmou a ideia. “A Copel Telecom não tem como disputar com as maiores do mundo, que estão todo dia colocando dinheiro em uma velocidade muito maior. Não tem por que a gente manter esse ativo sendo que está faltando dinheiro para outras áreas. É uma bobagem”, justificou ele, na ocasião.

A Telecom é uma das cinco subsidiárias ligadas à holding. Completam o time a Copel Geração e Transmissão, a Copel Distribuição e a Copel Comercialização - que são relacionadas à energia elétrica de geração hídrica – e a Copel Renováveis, cujo foco é a produção, transmissão e distribuição de energia originada de fontes renováveis.

O plano de venda ainda será submetido à análise da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]