• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a repercussão de um caso de corrupção envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná

*) O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná é o deputado estadual Ademar Traiano, do PSD. Ele ocupa o cargo já há nove anos, com grande prestígio e poder entre os colegas.

Pois bem: desde o ano passado, Traiano está no centro de uma crise desencadeada após um escândalo de corrupção. Em 2015, o deputado pediu e recebeu propina para a renovação de um contrato da empresa que prestava serviços para a TV da Assembleia.

O próprio presidente da Casa confessou que recebeu o dinheiro. Mas, assinou um Acordo de Não Persecução Penal com o Ministério Público, homologado pela Justiça. Devolveu os valores recebidos e, assim, ficou livre de um processo judicial.

Acontece que tudo isso estava bastante escondido até pouco tempo atrás. Agora, veio à tona.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos explicar todo esse caso. O convidado é o Rafael Fantin, repórter da Gazeta do Povo que assinou uma reportagem completa sobre o tema. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]