Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições em Curitiba

Cristina Graeml confirma que deixará PMB em vídeo nas redes sociais

Em vídeo publicado nas redes sociais, Cristina Graeml confirma que deixará o PMB.
A jornalist e ex-candidata à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (Foto: Divulgação/Campanha Cristina Graeml)

Ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira (19), a jornalista e ex-candidata à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (sem partido), publicou um vídeo em suas redes sociais no qual confirma que deixará o Partido da Mulher Brasileira (PMB). A informação foi antecipada pela Gazeta do Povo na última terça-feira (17).

VEJA TAMBÉM:

"Venho aqui comunicar a decisão de me desfiliar do Partido da Mulher Brasileira, o PMB. O comunicado oficial está sendo feito ao partido e ao Tribunal Regional Eleitoral. Então, a partir de agora, eu, que concorri à prefeitura de Curitiba pelo PMB, não estou mais vinculada a nenhum partido", afirmou Graeml no vídeo.

Na publicação, Graeml agradeceu ao presidente estadual do partido durante o período eleitoral, Fabiano dos Santos, e a Luiz Tadeu Seidel Bernardino, presidente da executiva municipal.

"Não fosse por vocês dois eu não teria conseguido levar adiante a minha candidatura, já que todos nós sofremos ataques imensos vindos da executiva nacional, que tentou tirar o cargo de vocês para colocar em risco a minha candidatura em plena campanha. Fica aqui o meu reconhecimento público aos esforços de vocês dois para garantir a candidatura na Justiça Eleitoral, o que permitiu um despertar da campanha dos curitibanos na renovação política na nossa cidade", complementou ela.

VEJA TAMBÉM:

No vídeo, Graeml afirmou ainda que comunicará em breve os seus novos caminhos profissionais. "Sei que esse foi só o início de um grande movimento e espero em breve poder trazer notícias sobre os meus próximos passos na política".

Em entrevista à Gazeta do Povo, o articulador político de Graeml, Eduardo Pedrozo (sem partido), afirmou que uma candidatura tanto para o Senado quanto para o governo do Paraná não estão descartadas. "Se você der uma olhada na rede social dela, verá que os comentários são bem ricos e 90% pedem ela no Senado. Mas a possibilidade do governo do Estado não está descartada", disse.

Na entrevista, Pedrozo explicou ainda os motivos pelos quais desconsidera a ida de Cristina Graeml para o PL e para o Novo, e que os partidos que estão em jogo são Republicanos, União Brasil e Podemos.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.