
Ouça este conteúdo
O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) se reuniu com o procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, nesta quinta-feira (11), para pedir esclarecimentos sobre o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), investigado por negociar e receber propina para renovação de contrato da TV Assembleia. O caso corre em segredo e o Ministério Público do Paraná afirma que pediu a retirada do sigilo do processo.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
No acordo firmado com o MP-PR, Traiano confessa que negociou e recebeu parcelado o pagamento da propina mas não deve responder na Justiça pelo ato de corrupção com a homologação do ANPP. Para isso, ele deve devolver R$ 187 mil para ressarcimento do dano provocado. Há também outros escândalos de corrupção envolvendo o deputado.
“Minha obrigação é lutar por justiça, para satisfazer, pelo menos um pouco dos anseios da sociedade paranaense. É inadmissível que alguém que tenha admitido corrupção, não tenha nem ao menos pedido desculpas para a população”, disse o parlamentar Fabio Oliveira.
No final do ano passado, o deputado já havia pedido a renúncia de Traiano da presidência da Alep, cargo ocupado há cinco mandatos consecutivos, desde 2015. “Não podemos nos manter em silêncio. Está claro para todos nós, paranaenses, não há clima, a menor possibilidade de continuar dessa maneira (…) essa Casa legislativa perderá reputação e credibilidade perante o povo do Paraná. Senhor presidente, renuncie ao mandato de presidente da Alep”, cobrou.
VEJA TAMBÉM:
- Caso Traiano: sigilo não é previsto em dispositivo usado para acordo com Ministério Público

- Decisão sobre quebra de decoro de Renato Freitas ficará para 2024

- Esposa de Traiano pede exoneração de conselhos que integrava no governo Ratinho Junior

- Quadro Negro, Lava Jato e polêmica “lei do lixo” no Paraná: outros escândalos que envolveram Traiano





