• Carregando...
Atrasos, filas e até naufrágio, operação do ferry boat de Guaratuba atravessa série de problemas
Atrasos, filas e até naufrágio, operação do ferry boat de Guaratuba atravessa série de problemas| Foto: Divulgação/Agepar

O governo do Paraná anunciou nesta segunda-feira (7) que vai contratar, de maneira emergencial (seis meses), uma nova empresa para operar o ferry boat de Guaratuba, no Litoral, no lugar da BR Travessias.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

O processo já está em andamento no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e leva em consideração os problemas registrados nos últimos meses, como tempo de espera acima do limite e um atracadouro afundado.

Assim que a nova empresa for contratada, o governo estadual vai declarar a caducidade do contrato com a BR Travessias, que opera o serviço desde abril do ano passado. A Gazeta do Povo entrou em contato com a BR Travessias no início da tarde desta segunda-feira (7), mas a empresa informou que, por enquanto, não vai se manifestar. O contrato com a empresa é de dez anos.

Ainda segundo o DER, uma nova licitação deve ser feita ainda em 2022. A decisão vem apenas cinco dias após o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ter afirmado que não iria suspender o contrato durante a temporada de verão.

De acordo com o governo estadual, a medida "foi motivada pelo não cumprimento das cláusulas previstas no contrato para o atendimento da população". Até então, o governo estadual já aplicou 141 autos de infração na empresa. Tais processos continuarão em andamento.

Ao Meio Dia Paraná, o diretor-geral do DER, Fernando Furiatti, antecipou que quatro empresas já foram acionadas para participar do processo emergencial e que a nova contratação deve sair até quinta-feira (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]