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    WILSON ZETI

    ± 0 minutos

    Já tem político levando propina, atenção MP e GAECO.

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  • M

    Marcelo

    ± 15 horas

    Infelizmente isto está cheirando a novas roubalheira por parte do governo do Estado, DNIT e concessionárias novamente. O povo fica nas mãos de mercenários é vamos acabar pagando uns dos maiores pedágios do Brasil.

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  • T

    TEZO

    ± 19 horas

    Tem de ser o mesmo sistema de Santa Catarina, 30 anos pagando pedágio carissimo sem duplicações ou terceira pistas é uma vergonha fazer mais de 200 km atras de caminhões ninguem merece, duolicação que estava sendo feita da br 163 de Cscavel a Marmeleiro a mais de um ano parada é uma vergonha.

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  • C

    Carlos

    ± 2 dias

    Já temos o IPVA e o ICMS mais caro que Santa Catarina, assim com o novo pedágio não será diferente... Lamentável!

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    Rogerio

    ± 2 dias

    Bandidos no poder! O MP tem que investigar nosso Governador urgente!

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  • J

    jaimeguaira

    ± 2 dias

    Cortina de fumaça, os mesmos políticos de sempre com engodo pra enganar a população...qual a justificativa pro Governo Federal arrecadar no PR e em SC não?

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    Maquiavel

    ± 2 dias

    O rato roubou a roupa do rei de Roma

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    Maquiavel

    ± 2 dias

    De novo a roubalheira do pedágio no Paraná!!

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  • A

    ALCIR EMPINOTTI

    ± 3 dias

    Vem governo e vai governo e a estratégia é a mesma, aumentar arrecadação. Reduzir benesses e mordomias no setor público nem pensar. O pedágio no Paraná nos rouba desde o seu início, de um lado sempre aumentando tarifas e de outro não realizando obras necessárias.

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    Thinker

    ± 3 dias

    Nao sou fã de Ricardo Barros, mas admito que ele está correto em criticar essa forma de concessão de rodovias proposta pelo Governo Federal e Ratinho Junior. Vamos pagar alto para o Governo Federal e Estadual receber uma grana de outorga e a tarifa vaia nas alturas. Será que teremos novamente tarifas abusivas no Paraná?

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  • V

    vanderlei zarpellon

    ± 3 dias

    RICARDÃO BARROS ???? MINHANOSSASENHORA!!! TAMO LASCADO !!

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  • M

    Marcos Ctba

    ± 3 dias

    Eternas duplicação, nem a terceira faixa foram completamente feitas, em Cascavel a vergonha do contorno, em Paranaguá 10 km de acesso a cidade foi tirado do projeto, as pesagens de cargas dos malucos que transportam excesso de pesos deixaram de lado, e ainda tudo o usuario foi covardemente assaltado por tarifas elaboradas por Denit, e deputados coniventes por dinheiro para campanhas.

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  • D

    Decio mango

    ± 3 dias

    sera que teremos novamente o mamona gritando ou baixa ou acaba...???

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  • J

    JoJr

    ± 3 dias

    ***...de novo?!

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  • M

    MORALES

    ± 3 dias

    O contribuinte paranaense está nas mãos dos piores bandidos. Sucedem-se entre si, porém o foco é o mesmo. Temos o metro quadrado mais produtivos do mundo com a pior infraestrutura de acesso as vias portuárias (o governador acabou de inaugurar uma piada na entrada de Paranaguá, a qual chama de viaduto) e os pedágios mais milicianos cobrados atualmente no Brasil. Cadê a retroescavadeira quando precisamos dela?

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    RICARDO JOSE MAGALHAES BARROS

    ± 3 dias

    Com este desconto de 62% no RS minha tese de abandonar a tabela DNIT ESTÁ CONSOLIDADA. E um crime continuar os estudos nestas bases, o Paraná precisa reagir

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  • L

    Luiz Henrique Alves de Souza

    ± 4 dias

    Em uma licitação pelo maior lance (modelo de outorga) o consumidor, além de pagar a manutenção da estrada, paga um imposto ( altíssimo) adicional ao Estado. O povo paranaense não pode aceitar isso. Não há justificativa para o modelo de licitação nas rodovias paranaenses ser diferente das catarinenses. Ou há? O rato já sinalizou que quer manter o modelo que castiga o Paraná há décadas. Quais são os interesses que movem os nossos políticos?

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      Rodrigo

      ± 3 dias

      Quem quer o modelo de outorga é o governo federal. Onde vc escreve "rato", mude para "bolsonaro"

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  • P

    PAULOFUR

    ± 4 dias

    Preparem-se para pagar esse velho pato novamente. Essa administração do Roedor além de fraquíssima é inoperante e não terá peito para enfrentar o governo federal.

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    Edson F Kovalski

    ± 4 dias

    Temos que pensar bem qdo formos votar...seja agora pra prefeito e vereadores e depois pro resto dessa cambada... por mim, reeleicao devreia ser proibido... pois tem deputados q nunca trabalharam em algo comum, nao sabem o preco da agua, energia eletrica, combustivel....

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  • C

    CARLOS_PG_45

    ± 4 dias

    A reeleição desses governantes dependem muito do que farão sobre isso, se não ouvirem a população devemos ir para as ruas. Chega de palhaçada.

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    CARLOS_PG_45

    ± 4 dias

    A reeleição desses governantes dependem muito do que farão sobre isso, se não ouvirem a população devemos ir para as ruas. Chega de palhaçada.

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  • N

    NELSON UMEDA

    ± 4 dias

    Tem que rever isto, não é possível continuar por mais 30 anos pagando um pedágio caríssimo. Também com Ricardo Barros tocando o projeto, vai esperar ok?

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      Rodrigo

      ± 3 dias

      Pergunta pro Bolsonaro não é ele o chefe do governo federal?

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    NELSON UMEDA

    ± 4 dias

    Tem que rever isto, não é possível continuar por mais 30 anos pagando um pedágio caríssimo. Também com Ricardo Barros tocando o projeto, vai esperar ok?

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  • J

    JULIANO RIBAS DEA

    ± 4 dias

    Bom relembrar. As concessões atuais também foram "pela maior oferta". Contudo, oferta de "trechos de acesso". O troço foi tão sério que teve concessionária que concorreu sozinha e ganhou oferecendo um trecho de acesso. Penso nisso, lembro do Lerner e tenho vontade de vomitar.

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  • E

    Emerson

    ± 4 dias

    Resumindo a novela para facilitar: por aqui tudo como dantes. É só separar o dinheiro e curtir as estradas do jeito que já estão.

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  • M

    Marcos Antonio Scheffer

    ± 4 dias

    A br-101, em seu trecho sul em SC, já foi duplicada. A ponte em Laguna está concluída, bem como 2 túneis que foram construídos, além do contorno de Araranguá, com viadutos para fugir das cheias do rio Araranguá, que outrora bloquearam o trânsito. Além disso tem passarelas, e viadutos de acesso à comunidades. Uma comparação entre estradas e definição de concessões deve analisar as condições, notadamente as obras a serem realizadas. Ao colocarmos essas questões, sem viés político, teremos leilões com avaliações das reais condições. O Paraná já impôs danos a população, ao ter ações judiciais, que em nada resultaram, salvo não realização e obras, manutenção de pedágio caro e, benesses.

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    • ██

      ± 4 dias

      tudo feito com dinheiro federal....os governadores que passaram por SC,,,são todos contra os pedágios..pois dizem que tiram a competitividade do estado...veja que nas estradas estaduais ...por lá...não existe nenhum pedágio.

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  • N

    Neto

    ± 4 dias

    Imposto disfarçado. Espero que a justiça e os tribunais de conta declarem ilegal esse tipo de licitação ou, no mínimo, questionem os valores-teto.

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  • G

    Girafales

    ± 4 dias

    Paranaense já está acostumado, é IPVA e Pedágio... E o povo concorda, t'aca lhe pau Marco véio". Isso é um descaso mesmo.

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  • M

    Marcelo Orth

    ± 4 dias

    Assalto a luz do dia!!!’

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