• Carregando...
Com cinco máquinas de reciclagem em Curitiba, cerca de 12 mil embalagens foram recolhidas.
Com cinco máquinas de reciclagem em Curitiba, cerca de 12 mil embalagens foram recolhidas.| Foto: Divulgação/Ambipar Triciclo

Máquinas de reciclagem que trocam embalagens descartáveis por cupons de créditos foram instaladas em mercados de Curitiba. As “Retorna Machine” são máquinas de venda reversa que aceitam embalagens de aço, plásticos e vidros, entre outros materiais.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A cada embalagem depositada, o cliente recebe um cupom de desconto para usar em contas de telefone, livrarias e bancos digitais (PagBank e MercadoPago). Para isso, é necessário ter um cadastro no Programa Triciclo de Fidelidade, disponível pelo site da Ambipar Triciclo ou pelo aplicativo. O consumidor, ao depositar as embalagens, começa a acumular “tricoins”, nome das moedas do programa.

Com cinco máquinas em Curitiba, já foram 12.218 embalagens recolhidas e mais de 6,5 mil consumidores que utilizaram os equipamentos. Ainda neste mês de agosto serão instalados mais cinco equipamentos na capital paranaense. A pretensão da empresa Ambipar Triciclo, operadora do projeto, é ter 20 máquinas até dezembro. A expectativa é ampliar essa operação para o interior, como na cidade de Ponta Grossa, no primeiro semestre de 2024.

“Tenho certeza que, pela cultura local, os curitibanos vão aderir muito. E não tanto pelos benefícios individuais, mas uma adesão por uma questão cultural e educacional, voltado para essa consciência ambiental”, disse o CEO da Ambipar Triciclo, Felipe Cury.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]