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Primeiro país a receber o Grupo Boticário foi Portugal, que também se tornou também polo tecnológico
Primeiro país a receber o Grupo Boticário foi Portugal, que também se tornou também polo tecnológico| Foto: Gabriele Bonat/Gazeta do Povo

Com uma pequena farmácia em Curitiba e um investimento de 3 mil dólares, o farmacêutico Miguel Krigsner começou a empresa de perfumaria “O Boticário”, em 1977, marca paranaense que se tornou uma das líderes do mercado no segmento. Com os primeiros produtos criados, as vendas “boca a boca” garantiram o sucesso da pequena farmácia que, hoje, tem uma operação internacional. Com presença em mais de 50 países, o primeiro país a receber o empreendimento foi Portugal.

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Em 1979, a marca de perfumaria expandiu sendo inaugurada em uma loja no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais , na Região Metropolitana de Curitiba. “A ideia do fundador era que os viajantes levassem os produtos produzidos no Paraná para outras partes do Brasil e do mundo”, contou Breno Cavour, diretor executivo de mercado internacional do Grupo Boticário.

A operação internacional da empresa de perfumaria começou em 1986 nas terras portuguesas. Lisboa, Portugal, foi a escolhida para dar início a internacionalização do grupo.

Atualmente, depois do Brasil, Portugal é o principal mercado da empresa. “O país continua sendo um mercado de extrema relevância para a operação internacional da empresa, contando com escritório institucional, 59 lojas físicas da marca O Boticário (monomarca líder de beleza no país) e quatro unidades de Quem Disse, Berenice?, além de contarem também com nossos e-commerces e venda direta”, revelou Cavour.

Na vanguarda em inovação e tecnologia, a empresa de perfumaria investe em soluções para o futuro da beleza fora do Brasil. “Em Portugal, um dos maiores polos de tecnologia do mundo, fizemos um movimento inédito: internacionalizar a área de tecnologia e inovação do Grupo a partir do lançamento do nosso primeiro hub tech em Lisboa”, explicou o diretor executivo de mercado internacional.

Segundo ele, o objetivo principal foi atrair residentes para contratação e, com isso, potenciar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para o negócio como um todo.

Cavour destacou que a ambição da empresa é continuar avançando na internacionalização do grupo. Hoje, a empresa está presente em mais de 50 países, com lojas físicas das marcas, como em Portugal, Japão, Angola, Bolívia e Estados Unidos. O grupo também tem três escritórios fora do Brasil em Portugal, Colômbia e Estados Unidos.

“Nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento segue investindo fortemente no lançamento de novos produtos a partir de insumos nacionais e internacionais com o objetivo de atender aos desejos e necessidades dos consumidores para que sigamos transformando o mundo por meio da beleza”, complementou Cavour.

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