• Carregando...
Escolas registram 95 casos de infecção em alunos, professores e funcionários
| Foto: AEN

No Paraná, desde o dia 10 de maio até esta sexta-feira (21), escolas da rede estadual de ensino que adotaram o modelo híbrido (presencial e online) registraram 95 casos de infecção pelo coronavírus: foram comunicados à Secretaria de Estado da Educação (Seed) 38 casos positivos em alunos, 32 casos em professores e 25 casos em funcionários. Segundo a Seed, “em nenhum dos casos a transmissão ocorreu na escola, de acordo com os próprios contaminados”. O retorno das aulas presenciais está ocorrendo de forma gradativa em todo o Paraná – em 10 de maio, aproximadamente 24 mil estudantes (com autorização dos pais ou responsáveis) e 12 mil profissionais da Educação – excluindo aqueles de grupos de risco – voltaram às 200 unidades escolares abertas para o modelo híbrido.

Em função das contaminações, houve 15 turmas com atividades suspensas e quatro colégios fechados ao longo das duas semanas. “Em cumprimento às resoluções e orientações das autoridades sanitárias, e para manter os colégios como ambientes controlados e seguros, a secretaria estadual e os núcleos regionais vêm fazendo um monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas. A pasta também segue o protocolo de biossegurança e afasta os profissionais e estudantes, além de suspender as atividades em turmas e escolas, se houver notificação de casos suspeitos ou confirmados da doença”, informou a Seed.

A Seed informou nesta sexta-feira (21) que prepara a segunda rodada de abertura gradual dos colégios estaduais para o dia 24, segunda-feira. Devem retornar às atividades presenciais, mantendo o modelo híbrido, 627 escolas, elevando a abertura para 827 unidades, aproximadamente 40% das instituições da rede estadual de ensino. Fazem parte deste retorno três escolas de Curitiba e colégios de outros 174 municípios, incluindo parte das escolas de cidades como Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá, onde as aulas presenciais ainda não haviam voltado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]