• Carregando...
Decisões relacionadas à usina estão concentradas em Foz do Iguaçu.
Decisões relacionadas à usina estão concentradas em Foz do Iguaçu.| Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Após determinação do diretor brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, os funcionários da usina que estavam baseados em Curitiba estão se mudando, aos poucos, para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Com isso, o escritório de Itaipu na capital paranaense passará a ter apenas cinco funcionários - bem menos do que os 150 que hoje trabalham no local.

Em evento realizado pela usina para jornalistas nesta semana, funcionários de Itaipu explicaram que a mudança está sendo feita gradualmente, em acordo com os transferidos. Os empregados puderam marcar quando queriam ir para Foz, escolhendo as datas mais convenientes.

Com isso, Itaipu também ganhou tempo para adaptar suas instalações - já que não tinha espaço, em sua sede administrativa em Foz, para receber todos os transferidos. O processo deve ser concluído até janeiro do ano que vem.

Ainda de acordo com representantes da usina, a mudança não teve como principal objetivo economizar recursos, mas, sim, facilitar a rotina de reuniões entre os gestores. Isso porque o novo diretor de Itaipu decidiu morar em Foz, e não em Curitiba, como era usual entre seus antecessores. À reportagem, o general, que é pernambucano, disse estar gostando da rotina no Oeste do Paraná.

Aluguel e mudanças em Curitiba

Com a mudança, a hidrelétrica vai manter apenas um escritório de representação em Curitiba, com estrutura bem mais enxuta que a atual. Hoje o aluguel do escritório na capital paranaense, localizado no bairro do Batel, custa R$ 208 mil por mês.

*A repórter viajou a convite da Itaipu Binacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]