Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grupo Potencial

Agronegócio ganha aliado em nova frente de negócio projetada por empresa de biodiesel

Agronegócio será impactado com esmagadora de soja
Investimento na indústria esmagadora de soja será de R$ 1,7 bilhão (Foto: Álbori Ribeiro/Divulgação Grupo Potencial )

Ouça este conteúdo

A distribuidora e produtora de biodiesel Grupo Potencial começou a atuar em uma nova frente de negócio, a industrialização de soja. O investimento na indústria esmagadora de soja será de R$ 1,7 bilhão, com capacidade de produção de 3,5 mil toneladas de soja por dia. A nova planta será construída no Complexo Industrial do Grupo Potencial, na Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba, junto à usina de biodiesel da companhia, que é a maior do Brasil e a terceira maior do mundo.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

O diretor superintendente de produção do Grupo Potencial, Luiz Meira, apontou que a esmagadora de soja também tem um impacto na mesa do brasileiro. Isso porque a produção da esmagadora gera 20% de óleo e 80% geram farelo.

“A maior aplicação do farelo é na produção de rações que alimenta aves e bovinos. Com maior oferta de farelo, consequentemente, terá um custo menor da ração e um custo menor das carnes, ovos e produtos lácteos, impactando a mesa do brasileiro”, frisou. “Por isso, vai ser muito bom para a Lapa e para o Paraná. O biodiesel está diretamente ligado ao agronegócio”, acrescentou.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.