• Carregando...
Governo do Paraná realizou audiências públicas em cinco cidades do Interior
Governo do Paraná realizou audiências públicas em cinco cidades do Interior| Foto: Divulgação/AEN

O governo do Paraná recebe até a próxima quinta-feira (5) sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) que vai nortear o planejamento, inclusive orçamentário, do estado entre 2020 e 2023. Qualquer cidadão pode participar enviando demandas pelo site Planeja Paraná, criado especificamente para esse fim pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes.

RECEBA notícias do Paraná pelo messenger do Facebook

A gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) elegeu 22 grandes áreas para guiar a elaboração do PPA que vai vigorar até o primeiro ano do mandato do próximo governador. Entre elas estão educação, saúde, segurança, saneamento, habitação, esporte e cultura.

Antes do prazo final de recebimento das demandas pela internet, foram realizadas audiências públicas temáticas na capital Curitiba e em cinco cidades do interior do estado: Ponta Grossa, Apucarana, Umuarama, Cascavel e Guarapuava. As sugestões recebidas nos encontros presenciais se juntarão àquelas enviadas pela internet.

A partir das sugestões, o governo vai formatar o plano em Projeto de Lei e enviar para a Assembleia Legislativa para ser votado junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O PPA é um instrumento obrigatório para a União, estados e municípios para planejar ações do poder Executivo a médio prazo.

Conhece as cidades do Paraná? Responda o quiz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]